Trump reafirma que imigração, saúde e emprego são prioridades de seu governo

José Romildo – Correspondente da Agência Brasil
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, estabeleceu as três prioridades de seu governo: imigração, assistência à saúde e desenvolvimento da economia para criar empregos. Em conversa com jornalistas, após participar de reunião com líderes do Partido Republicano no Congresso norte-americano, Trump disse que, no seu governo, “a população vai ser muito, muito feliz”.

“Vamos olhar muito fortemente para a imigração, vamos olhar para a fronteira, nós vamos olhar muito fortemente para os cuidados de saúde e estamos olhando para os empregos”, disse Trump, após participar de uma reunião com o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell.

Embora tenha falado de imigração, Trump não mencionou a construção de um muro na fronteira com o México, que foi um dos pontos mais polêmicos de sua campanha. Os repórteres também perguntaram sobre sua proposta de proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos. Trump ignorou a pergunta e disse “muito obrigado a todos”.

A reunião de Trump com McConnell durou cerca de uma hora e foi seguida de almoço entre o presidente eleito, o vice-presidente eleito Mike Pence, a mulher do futuro presidente, Melania Trump e do presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, no Capitol Hill Club do Partido Republicano.

Com Trump a seu lado, Ryan felicitou Trump por “uma das vitórias mais impressionantes que já vimos”. “Vamos transformar essa vitória em progresso para o povo americano e fazer com que este país volte a crescer e torne o americano ótimo de novo”, disse Ryan .

Ryan também mostrou a Trump o local onde ele será empossado, em um espaço próximo a uma espaçosa varanda no segundo andar do Congresso.

Edição: Fábio Massalli

DEIXE UM COMENTÁRIO