“Truth Social”: Donald Trump anuncia lançamento de rede social própria

Após ser censurado em diversas plataformas na internet, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que lançará rede própria de mídia social, chamado “Truth Social” [Verdade Social], em tradução livre.

Considerado um dos maiores empresários do mundo, Trump diz que a plataforma que tem como principal objetivo “dar uma voz a todos”, além de assegurar a liberdade de pensamento e opinião de seus usuários.

O Conexão Politicou noticiou, com exclusividade, ainda em 2020, a informação de que Donald Trump lançaria sua própria rede.

Antecipamos, além disso, relatos exclusivos de pessoas envolvidas na produção da nova plataforma social.

A estratégia da equipe de Trump é combater as chamadas ‘Big Techs’ como Twitter e Facebook, que nos últimos meses baniram diversos perfis conservadores de suas redes sociais.

De acordo com um comunicado à imprensa, o “Truth Social” será criado a partir de uma nova empresa formada pela fusão do Trump Media and Technology Group e o Digital World Acquisition Group, atualmente listado no Nasdaq.

Trump tem dito que pretende criar um equilíbrio frente ao monopólio das principais gigantes da tecnologia, que continuam ampliando os ataques a diversos perfis contrários à agenda progressista.

“Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável”, disse o republicano.

“Estou animado para enviar meu primeiro Truth no Truth Social muito em breve. TMTG foi fundado com a missão de dar uma voz a todos. Estou animado para em breve começar a compartilhar minhas idéias sobre o Truth Social e lutar contra a Big Tech”, acrescentou.

Segundo apurou o Conexão Política, uma versão beta estará acessível em breve a todos os visitantes convidados. A expectativa é que a disponibilização aconteça já nas próximas semanas.

O lançamento mundial, por sua vez, está previsto para o primeiro trimestre de 2022.

O Conexão Política segue apurando mais informações e, ao longo desta sexta-feira (22), publicará mais detalhes sobre o novo empreendimento.

O post “Truth Social”: Donald Trump anuncia lançamento de rede social própria apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO