VÍDEO: Antes do 1° e 2° turno, Doria disse que endurecimento de medidas contra Covid após as eleições era fake news

Em 13 de novembro, véspera do 1° turno das Eleições 2020, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais para rebater informações de que ele poderia fechar o comércio e endurecer as medidas de combate à pandemia após o pleito eleitoral.

“Não vamos fechar comércio ou endurecer medidas de combate à pandemia. A pandemia está sob controle em São Paulo (…) Nós não agimos por pressão politica ou outros interesses. Meu repúdio aos que espalham esse tipo de mentira na tentativa de prejudicar a nossa gestão ou fazer um golpezinho às vésperas da eleição”, disse o governador.

Apesar disso, conforme noticiou o Conexão Política nesta segunda-feira (30), Doria recuou e informou que todo o estado de São Paulo deve regredir para a fase amarela do plano de reabertura econômica.

E disse o seguinte: “Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo de São Paulo decidiu que 100% do estado vai retornar para fase amarela do Plano São Paulo. Essa medida não fecha comércio nem bares e restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva para evitar aglomerações e contágio da covid-19.”

A decisão ocorre um dia após o tucano Bruno Covas (PSDB-SP) vencer o pleito em segundo turno.

Durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria alegou que a medida se dá pelo aumento de casos de Covid-19 na capital.

Apesar de não fechar comércios, bares e restaurantes, a confirmação atinge diretamente a retomada das atividades econômicas e sociais, visto que os serviços terão horários mais restritos de funcionamento.

Assista ao vídeo abaixo e veja a declaração de Doria, veiculado dia 13 de novembro nas redes sociais

O post VÍDEO: Antes do 1° e 2° turno, Doria disse que endurecimento de medidas contra Covid após as eleições era fake news apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO