Um pastor evangelista Arlen Soares, foi agredido fisicamente na Praça Rio Branco, conhecida como Praça da Rodoviária, em Belo Horizonte, enquanto pregava um sermão sobre a necessidade de que cada pessoa se empenhe na busca por uma mudança de vida.
Arlen Soares é conhecido na capital mineira por pregar na Praça da Rodoviária há mais de 10 anos. A região é um ambiente urbano degradado, com presença de prostíbulos, pontos de tráfico de drogas e grande número de mendigos.
Ele estava pregando em uma praça pública, quando foi surpreendido por um homem identificado pela polícia como Jefferson Matos, que agrediu o pastor com uma pedrada, alegando que ele estava falando muito alto.
O pastor estava convidando o povo presente para fazer uma oração, mas ao fechar os olhos para orar, o jovem, que segundo testemunhas locais é homossexual, incomodado com a pregação, agrediu o pastor com uma pedrada em seu rosto e fugiu logo em seguida.
A pedra causou um corte profundo no rosto do pastor onde da para perceber bastante sangue escorrendo em sua face.
Outro evangélico pegou o microfone e continuou com o culto ao ar livre até a chegada da polícia no local.
Segundo relatos, Jefferson era conhecido de algumas pessoas que estavam no local e a polícia conseguiu localizar o jovem em seguida.
Confira o Vídeo.