Após rejeitar papel de Moro em série, Wagner Moura quer começar filme sobre Marighella em 2017

O ator Wagner Moura quer começar a gravar em 2017 o filme sobre o guerrilheiro Carlos Marighella. Segundo Moura declarou ao jornal O Estado de S. Paulo, a obra está em fase final de captação de recursos e de redação do roteiro.

De acordo com o ator, estrela dos filmes ‘Tropa de Elite’ e da série ‘Narcos’, disponível na plataforma Netflix, o projeto está em andamento desde 2013. “Neste momento de retração econômica e polarização política, a captação ficou complicada”, disse.

Marighella, um herói da esquerda brasileira, criou a organização clandestina Aliança Libertadora Nacional (ALN) em 1968. A ALN foi um dos grupos envolvidos em assaltos de bancos e no sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick, sequestrado em 1969. Ainda em 1968, a a revista VEJA trouxe em sua capa a chamada para uma reportagem sobre a caça a Marighella, morto no ano seguinte:

“Procura-se Marighella: chefe comunista, crítico de futebol em Copacabana, fã de cantadores de feira, assaltante de bancos, guerrilheiro, grande apreciador de batidas de limão.”

DEIXE UM COMENTÁRIO