Flávio Bolsonaro defende Jair Renan e critica Investigação de Lavagem de Dinheiro

Polícia Civil Realiza Busca em Endereços Relacionados a Jair Renan no Contexto de Investigação de Associação Criminosa

Flávio Bolsonaro Alega que Investigação é Desproporcional e Alvo de Busca não tem Capacidade de Praticar Lavagem de Dinheiro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) expressou seu apoio ao irmão, Jair Renan, que se tornou alvo de uma investigação por lavagem de dinheiro conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A operação realizou mandados de busca e apreensão em dois endereços associados a Jair Renan, também conhecido como “Zero Quatro”. A ação integra uma investigação que envolve um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Flávio Bolsonaro argumentou que não faz sentido investigar Jair Renan, já que, segundo ele, Jair Renan “não tem onde cair morto”. Ele questionou a investigação, destacando que a pessoa em questão não possui os recursos financeiros para realizar atividades de lavagem de dinheiro. O senador também expressou descontentamento com a abordagem dos investigadores, alegando que há uma busca excessiva por detalhes insignificantes, o que ele chamou de “procurar pelo em ovo”.

Flávio Bolsonaro afirmou: “Pelo que eu conheço do Renan, ele não tem a menor capacidade de fazer isso, ele está trabalhando. Uma pessoa que não tem onde cair morta e está sendo investigada por lavagem de dinheiro. Não faz muito sentido isso, né? Eu espero que este critério seja usado para todos. Tem investigadores procurando pelo em ovo, mesmo sem ter nada, independente do sobrenome.”

A Polícia Civil declarou que a investigação identificou uma associação criminosa que utiliza terceiros como “testas de ferro” ou “laranjas” para ocultar os verdadeiros proprietários de empresas de fachada. A operação tem como foco principal Maciel Carvalho, ex-instrutor de tiro de Jair Renan, que foi preso anteriormente em operações relacionadas.

O advogado de Jair Renan, Admar Gonzaga, esclareceu que Jair Renan não foi conduzido para prestar depoimento e que está “tranquilo” diante da situação. A defesa informou que obteve acesso limitado aos detalhes da investigação, devido à recente constituição da equipe jurídica.

Neste contexto, a controvérsia em torno da investigação de lavagem de dinheiro envolvendo Jair Renan destaca a tensão política em torno do caso, com Flávio Bolsonaro levantando preocupações sobre a proporcionalidade e os critérios de investigação adotados.

DEIXE UM COMENTÁRIO