Michelle Bolsonaro Critica Rosa Weber por Voto a Favor do Aborto

"Durante um evento promovido pelo PL Mulher em Fortaleza, Michelle Bolsonaro faz críticas à ex-ministra Rosa Weber, que votou pelo aborto até a 12ª semana de gestação no STF."

Michelle Bolsonaro, conhecida por seu papel como ex-primeira-dama e por suas posições firmes em questões sociais, fez recentemente críticas contundentes à ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.

O motivo dessa crítica foi o voto de Weber a favor da autorização do aborto até a 12ª semana de gestação, desvinculando-o da tipificação criminal, uma mudança significativa na legislação vigente.

O episódio aconteceu durante um evento promovido pelo PL Mulher na cidade de Fortaleza, Nordeste do Brasil. Michelle Bolsonaro, acompanhada pela deputada federal Priscila Costa (PL), que está grávida, aproveitou a ocasião para expressar sua posição firme em defesa da vida. Ela exibiu um boneco de plástico representando um feto nas 12 primeiras semanas de gestação, reforçando sua mensagem de “não à morte — sim à vida”.

Essa não foi a primeira vez que Michelle Bolsonaro se manifestou contra o voto de Rosa Weber. Em setembro, o STF retomou o julgamento de uma ação que busca legalizar o aborto até a 12ª semana de gestação. A expectativa é que a pauta seja aprovada no Supremo por uma ampla maioria dos magistrados, apesar das objeções veementes de Michelle Bolsonaro e de outros defensores pró-vida.

A controvérsia em torno desse tema continua a dividir opiniões no Brasil, e Michelle Bolsonaro continua a ser uma voz influente que defende sua visão de proteção da vida desde a concepção. Seu engajamento em questões sociais e políticas é evidente, e seu posicionamento sobre o aborto é apenas um exemplo de sua atuação pública.

DEIXE UM COMENTÁRIO