Silêncio do STF devido as falas de Lula em relação a grupo que queria matar Moro

O Supremo Tribunal Federal (STF) não se manifestou a favor da democracia, após as recentes declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação a um grupo que queria matar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Lula fez a declaração durante um discurso na última semana, levantando dúvidas sobre o que o STF faria a respeito. A Corte não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto, limitando-se a dizer que “não comentará as declarações de Lula”.

Apesar disso, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, condenou a violência e disse que o Tribunal não se curva a nenhum tipo de ameaça. Fux também disse que “o STF não se curva a nenhum tipo de ameaça”.

No entanto, ainda não está claro se o STF tomará alguma medida contra Lula por suas declarações. A Corte ainda não se pronunciou a respeito, mas alguns especialistas acreditam que ela poderia tomar medidas, como proibir Lula de fazer declarações públicas sobre o assunto.

De qualquer forma, a falta de resposta do STF em relação ao assunto tem gerado críticas de diversos setores, que temem que o tribunal não seja capaz de garantir a segurança e a democracia em um momento tão delicado.

DEIXE UM COMENTÁRIO