Hamas: Entenda a Maior Organização Terrorista Islâmica que Ataca Israel e o Apoio de Lula

A História do Conflito Israel-Palestina

O conflito entre Israel e Palestina é uma questão que se arrasta há décadas, remontando a 1947, quando as Nações Unidas propuseram a criação de dois Estados, um judeu e um árabe, na Palestina sob mandato britânico.

Israel foi proclamado no ano seguinte, desencadeando uma disputa territorial contínua na qual o Hamas desempenha um papel agressivo e violento.

Quem é o Hamas?

O Hamas é a maior organização islâmica nos territórios palestinos, surgindo em 1987 durante a primeira intifada palestina contra a ocupação israelense da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.

Ele é amplamente considerado como um grupo terrorista por nações como Israel, Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido.

Posições e Atualizações

O Hamas inicialmente recusou reconhecer Israel, aceitar acordos anteriores e renunciar à violência, o que levou a sua classificação como antissemita. Em 2017, o grupo suavizou algumas de suas posições, afirmando que sua luta era contra “os agressores sionistas de ocupação”, embora não tenha reconhecido Israel. Além disso, o Hamas aceitou a criação de um Estado palestino provisório em Gaza, na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, dentro das linhas pré-1967.

Envolvimento Político e Apoio de Lula

Além de suas atividades armadas, o Hamas também participou do processo político. Em 2006, venceu as eleições legislativas e assumiu o controle da Faixa de Gaza.

Recentemente, o grupo terrorista Hamas surpreendeu ao parabenizar o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória nas eleições brasileiras de 2022, publicando um vídeo em seu canal oficial do YouTube.

Extremismo e Crueldade

Além disso, é importante ressaltar que tanto o Hamas quanto outros grupos extremistas islâmicos, como o Estado Islâmico, têm sido associados a atos cruéis, incluindo o sequestro de crianças e mulheres, mantendo-as em cativeiro como escravas sexuais, além de causarem milhares de vítimas.

DEIXE UM COMENTÁRIO