Boato circula de que carro de Sérgio Moro teria sido metralhado em Curitiba

De fato, o meritíssimo juiz Sérgio Moro tem conquistado o título (ou no mínimo um pódio) de figurinha carimbada nos boatos na internet em 2017.

Com tanta gente o “endeusando” ou “demonizando”, o que mais aparece é história falsa sobre ele. Hoje vamos falar de mais uma informação “bombástica” que viralizou por aí.

Um texto que circula no WhatsApp da conta que o carro de Moro teria sido metralhado em Curitiba.

A comprovação do crime seria a imagem de um carro todo furado por balas de grosso calibre.

Leia o texto que circula online:

Aconteceu o que todos estavam temendo, o carro do juiz Sérgio Moro acaba de ser metralhado na Rua Anita Garibaldi em Curitiba. Acho que até demorou para acontecer isso.

Carro do juiz Sérgio Moro acabou de ser metralhado em Curitiba?

É claro que a história se espalhou (metade porque as pessoas acreditaram, metade por um motivo que vocês verão mais para frente).

Mas será mesmo que o juiz Sérgio Moro sofreu um atentado e teve o seu carro metralhado? A resposta é claro que não!

Pelo que vimos em nossas pesquisas (e fomos alertados pela atenta leitora e jornalista Valéria Gaspar, via WhatsApp), a mensagem e a imagem do atentado circulam desde 2016 na internet.

De lá para cá, o juiz Sérgio Moro foi visto publicamente diversas vezes (inclusive no depoimento de Lula) e nunca se falou no assunto.

Só isso já faz a história de atentado não proceder.

Carro do juiz Sérgio Moro

Com mais uma busca, descobrimos que antes de “virar o carro de Moro”, a foto do Corolla furado de balas viralizou em sites de humor.

Esta postagem de 2017 mostra um falso anúncio que mostrava que o “dono do carro havia falecido e a família queria vender o veículo que tinha pequenos detalhes na lataria”.

DEIXE UM COMENTÁRIO