Bolsonaro parabeniza Boris Johnson por vitória dos conservadores no Reino Unido

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o primeiro-ministro britânico Boris Johnson pela vitória arrasadora nas eleições britânicas.

Através das redes sociais, o presidente brasileiro disse na manhã desta 6ª feira estar disposto a trabalhar no fortalecimento de relações e na construção de uma parceria cada vez mais sólida e benéfica para as duas nações, que figuram entre as mais relevantes do planeta em termos econômicos.

O partido conservador, liderado pelo primeiro-ministro britânico conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento, com 365 assentos, 39 a mais do que o necessário para assegurar maioria.

Foi a maior vitória da Direita desde 1987, quando estavam sob o comando de Margaret Thatcher, considerada uma das maiores líderes do século passado.

“Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à auto-determinação e à soberania”, escreveu Bolsonaro se referindo ao Brexit, atitude da qual é apoiador.

“Estamos dispostos a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceria cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos.” completou.

DEIXE UM COMENTÁRIO