Na última semana o Estadão publicou uma Fake News de que uma “Menina se recusou a cumprimentar Bolsonaro durante cerimônia de Páscoa”.
A Fake News foi desmascarada com a ajuda das Redes Sociais, e o Estadão resolveu optar por deletar o texto depois que as redes sociais constataram que a menina não se recusou a cumprimentar o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Mais tarde o Jornal se retratou com uma manchete: “Correção: é errado se afirmar que criança se recusa a cumprimentar Bolsonaro”.
Óbvio que a repercussão desta retratação não se deu ao mesmo nível da primeira. A matéria falsa do Estadão que repercutiu em vários veículos da velha imprensa e na maioria dos blogs petistas tais como Catraca Livre, Veja, Diário do Centro do Mundo e Estado de Minas que compartilharam a informação falsa não se manifestaram com a mesma intensidade.
Depois de receber Yasmin Alves, 8 anos, no Palácio do Planalto durante a semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi até a casa da garotinha neste sábado (27/04/2019), na Quadra 2 da Cidade Estrutural, no Distrito Federal. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Com o seu carisma, o presidente foi capaz de criar momentos de absoluta emoção com Yasmin e seus pais, desfazendo o mal entendido criado pela notícia falsa.
“Conheci nesta manhã a casa da Yasmim e família, na Estrutural, área pobre do DF. Retribuí a agradável visita ao Palácio do Planalto. Que Deus abençoe esta família e a vida desta doce e educada menina. Que possamos construir um futuro melhor para ela e todas as crianças do Brasil!” Escreveu o presidente no Facebook:
CONFIRA VÍDEO ABAIXO