Como ver os jogos de futebol de outros países

Enquanto que no Brasil as emissoras de TV insistem em passar futebol e novela, em outros países os canais são mais ecléticos. Nos Estados Unidos por exemplo, é possível acompanhar ao vivo jogos de Futebol Americano, Beisebol, Basquete, entre outros.

A maneira que as empresas inventaram para restringir o acesso de pessoas de outros países – decisão tomada puramente por causa da propaganda – foi colocar um bloqueio por região nos seus sites e aplicativos. É exatamente o que a Netflix faz, por exemplo.

O catálogo da Netflix dos Estados Unidos é bem maior do que o do nosso país; na verdade, tem o dobro de filmes e séries de TV. Quanto às partidas de futebol, as nossas estrelas estão todas no campeonato europeu e quem quiser ver ao vivo uma partida da liga italiana ou alemã, precisa acessar um site de streaming com muita propaganda e pouca qualidade.

Para acessar o conteúdo que é restringido por região, a maneira mais fácil e segura é com uma VPN (Rede Privada Virtual). É um aplicativo disponível para computador e celular aonde o usuário pode escolher de qual país quer acessar; ainda por cima protege o aparelho da pessoa de ataques de hackers e vazamento de informações.

Basicamente, para acessar oficialmente o conteúdo, basta Instalar e executar uma boa VPN, escolher a bandeira do país do site que deseja acessar, e entrar na página oficial da emissora de TV. Pronto! O usuário conseguirá ver tudo que deseja ao vivo, com qualidade HD e sem propagandas pop-up ou spam.

O mesmo procedimento é válido para uma pessoa que tem conta Netflix. Dá para escolher filmes e séries de vários países diferentes que ainda não chegaram no catálogo do Brasil, assim como produções que nem sequer vão chegar ao nosso país.

Para assistir Futebol

A famosa Bundesliga, ou Liga Alemã, é transmitida ao vivo nos Estados Unidos mas não no Brasil. Com uma VPN conectada ao servidor americano, o usuário pode entrar na Fox Soccer e assistir diretamente de lá.

A Liga Inglesa, que tem muitos jogadores brasileiros e é uma das mais excitantes atualmente pode ser acessada em vários sites de streaming como Sportsnet do Canadá, Eleven Sports de Taiwan, Optus Sports e SBS da Austrália, entre outros.

Para assistir Beisebol

Apesar de não ser tão apreciado no Brasil, o beisebol já existe há muito tempo no nosso país e a primeira partida que aconteceu aqui foi no Rio de Janeiro em 1897, quando o time “Tart Raiders” de Candido enfrentaram o “Pie Eaters”.

Várias serviços de streaming transmitem, assim como YouTube TV, MLB.TV, DirecTV e SlingTV. Mas como estes serviços utilizam a transmissão da ESPN, TBS e FOX, são serviços pagos à parte, além da VPN.

Para assistir Hóquei

A FuboTV oferece 7 dias grátis para quem começa a utilizar pela primeira vez. YouTubeTV também permite experimentar gratuitamente o serviço.

Infelizmente no Brasil quase não temos pistas de gelo que são as apropriadas para apreciar esse esporte da melhor maneira. Mas temos o hóquei sobre patins no nosso país que está crescendo nos últimos anos e atraindo vários fãs e patrocínios.

O brasileiro que admira os esportes que não são transmitidos no Brasil tem três opções; a primeira é adquirir uma boa VPN, a segunda é ver online em sites que não oferecem qualidade na transmissão e são nocivos ao computador ou celular, e a terceira é ´esperar sentado´ que o nosso país passe a se interessar por outros esportes que não seja o futebol.

DEIXE UM COMENTÁRIO