Confira a lista com os 50 desafios do jogo Baleia Azul

O jogo Baleia Azul ou Blue Whale vem preocupando internautas do mundo inteiro, desde que surgiu este jogo da morte, que supostamente está relacionado a 130 casos de suicídio na Rússia.

Conforme já orientamos, os pais devem tomar o máximo de cuidado com o que seus filhos acessam na internet.

Se perceber mensagens subliminares estranhas na linha do tempo das redes sociais de seus familiares e amigos, fique alerta. Por isso, é importante conhecer os 50 desafios do jogo Baleia Azul.

Confira a lista.

50 desafios do jogo Baleia Azul

1. Com uma navalha, escreva a sigla “F57” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.

2. Assista filmes de terror e psicodélicos às 4:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.

3. Corte seu braço com uma lâmina, “3 cortes grandes” mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, envie a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.

4. Desenhe uma baleia azul e enviar a foto para o curador.

5. Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva “SIM” em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes “Castigue-se”.

6. Tarefa em código.

7. Escreva “F40” em sua mão, envie uma foto ao curador.

8. Em sua rede social, escreva “#i_am_whale” no seu status do VKontakte(Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa “Eu sou uma Baleia”.

9. Ele te dará uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.

10. Acorde as 4:20 da manhã e suba em um telhado, quanto mais alto melhor.

11. Desenhe uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.

12. Assista filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.

13. Ouça as músicas que os “curadores” te enviarem.

14. Corte seu lábio.

15. Fure sua mão com uma agulha muitas vezes.

16. Faça algo doloroso, “machuque-se”, fique doente.

17. Procure o telhado mais alto, e fique na borda por algum tempo.

18. Suba em uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.

19. Suba em um guindaste ou pelo menos tente.

20. No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.

21. Encontre outra baleia azul, “outro participante”, o curador te indicará.

22. Pendure-se novamente em um telhado alto, e apoie-se na borda com as pernas penduradas.

23. Outra tarefa em código.

24. Tarefa secreta.

25. Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.

26. O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.

27. Acorde as 4:20 e vá a uma estrada de ferro.

28. Não fale com ninguém o dia todo.

29. Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.

30-49. Todos os dias, você deve acordar às 4:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que “eles” lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar “com uma baleia”. Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.

50. Tire sua própria vida.

Como funciona o grupo

O procedimento é muito simples: depois que o adolescente entra em um grupo fechado no Facebook, ele recebe um link para falar diretamente com o supervisor. Este supervisor entra em contato direto com o jovem e descobre tudo sobre sua vida, o que ele gosta e até mesmo seu endereço.

Logo após, ele começa a enviar as tarefas dizendo ser “verificação de coragem”. Os desafios no começo são inofensivos, como desenhar o símbolo, mas aos pouco as tarefas vão ficando mais perigosas.

Os nomes desses grupos

Todos os dias novos grupos como esse são criados nas redes sociais. O grupo que é mais conhecido se chama “Baleia Azul” ou “Blue Whale”, em inglês.

Muitas vezes são chamado por outros nomes, como “Acorde-me às 4h20”, “Casa Silenciosa”, “Eu Estou no Jogo”. Muitos outros nomes são dados diariamente, mas o jogo sempre tem a mesma finalidade.

Acabar o grupo

As autoridades e as redes sociais, principalmente o Facebook, têm lutado constantemente para pôr fim nesses grupos secretos, mas todos os dias novos são criados. Em maio de 2016, a primeira morte foi conhecida ligada a esse jogo.

Autoridades alertam que tem aumentado o número de jovens interessados nesses desafios. Culpam a falta de responsabilidades dos pais ao permitirem que seus filhos navegarem sem controle na internet.

No ano passado, Philip Budeikin, de 21 anos, foi preso e acusado de ser o líder dessa organização. A polícia o acusou o jovem de organizar, entre 2013 e 2016, oitos grupos que propagavam o suicídio entre os jovens. Segundo o jornal Novaya Gazeta, já foram contabilizados 130 suicídios na Rússia ligados aos grupos no Facebook.

OPTClean Tecnologia

DEIXE UM COMENTÁRIO