Conheça o PicPay e pague suas contas usando a câmera do celular

O App da PicPay funciona como uma carteira virtual na qual o usuário pode transferir facilmente seu dinheiro para amigos ou pagar contas em estabelecimentos cadastrados pela startup — tudo sem nenhum custo. O serviço já conta com mais de 70 mil usuários e funciona de maneira bem simples: basta que o usuário faça um cadastro informando seu número de celular, nome, e-mail, CPF e crie uma senha. Com o cadastro feito, o usuário deverá então passar as informações do seu cartão de crédito para poder realizar pagamentos. Até o momento, a PicPay possui parcerias apenas com as bandeiras Visa e Mastercard.

O aplicativo reconhecerá todos os contatos do usuário que utilizem o serviço e basta selecionar um nome para abrir uma janela de transferência. Nela, o usuário deve digitar a quantia que será transferida e pode adicionar uma mensagem para o contato. Será feita uma cobrança no cartão de crédito do usuário apenas se a quantia da transferência for maior que o saldo disponível na carteira virtual. Isso porque, ao pagar uma pessoa que esteja na agenda, o usuário está apenas transferindo dinheiro de uma carteira virtual para outra — e se o saldo da carteira for suficiente para a transferência, o cartão de crédito não precisará ser utilizado.

“Gostamos de fazer uma analogia da Carteira PicPay com uma carteira do mundo real. Na nossa carteira física, temos o dinheiro de papel e nossos cartões de crédito. Com o dinheiro de papel que colocamos nela nós podemos, basicamente, fazer três coisas: pagar outras pessoas, gastar em lojas ou depositar em nossa conta bancária. A Carteira PicPay funciona da mesma forma”, afirma Diogo Roberte, diretor executivo da empresa.

A senha do usuário criada durante o cadastro é solicitada antes de todas as transações no aplicativo. E após cada pagamento, o app cria um recibo virtual que pode ser compartilhado via email, Twitter e Facebook.

Também é possível enviar dinheiro para um contato que não possua conta da PicPay. Nesse caso, a pessoa receberá uma mensagem — que pode ser enviada via Facebook, Whatsapp ou SMS — convidando-a a criar uma conta no aplicativo. Assim que tiver feito o cadastro, o valor da transferência estará automaticamente creditado à carteira virtual da pessoa, que poderá transferir o valor para sua própria conta bancária. Além disso, para cada amigo do usuário que criar uma conta da PicPay, é somado um real ao saldo da carteira virtual de ambos.

Quanto mais amigos você convidar para baixar o app você é ele ganham um real cada!

Baixe o App aqui

A PicPay também permite ao usuário realizar pagamentos dentro do app por meio do reconhecimento de QR Codes em estabelecimentos cadastrados. Hoje existem cerca de 500 estabelecimentos cadastrados no PicPay e é possível visualizar em um mapa dentro do app quais são os mais próximos do usuário. “Nossa expectativa é de dobrar esse número até o fim do ano”, diz Roberte.

Baixe o App e boa sorte!

DEIXE UM COMENTÁRIO