Corpo esfaqueado de cientista russo, que desenvolvia vacina contra covid-19, é encontrado após ‘queda’ do 14º andar

O corpo esfaqueado de um biólogo russo e proeminente cientista, conhecido por ser um dos pesquisadores com mais estudos sobre o câncer, foi encontrado neste domingo (20), depois de sofrer uma ‘queda’ do 14º andar. Alexander “Sasha” Kagansky estava trabalhando no desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19.

A misteriosa morte do cientista de 45 anos chocou a Rússia. Seu corpo foi encontrado por um vizinho em frente  uma prédio, na rua Zamshib, em São Petersburgo.

De acordo com os investigadores, as causas da morte de Kagansky ainda não são claras. O que eles acreditam é que primeiramente houve um confronto físico, por causa das facadas encontradas no corpo do cientista, e depois veio sua ‘queda’ da janela do edifício.

Segundo a mídia russa Mash, um suspeito foi detido, um ex-colega de classe de Kagansky e gerente de mídia, Igor Ivanov. O homem nega ter participado do crime e afirma que o cientista se suicidou.

Sasha Kagansky

O biólogo russo era uma eminência mundialmente famosa no campo da genética, biologia molecular e pesquisa do câncer e estava atualmente trabalhando em uma nova vacina contra a covid-19. Os resultados de seu trabalho foram publicados nas principais revistas científicas mundiais.

O cientista foi um dos iniciadores da epigenética sintética, um novo ramo da ciência biomédica.

Kagansky tinha um Ph.D. em Biologia Molecular do US National Institutes of Health e trabalhou em laboratórios em São Petersburgo, Washington e Edimburgo.

Ele estava atuando como diretor do Centro de Medicina Genômica e Regenerativa da Universidade Federal do Extremo Oriente Russo em Vladivostok. Lá, ele continuou sua colaboração com o Instituto de Genética e Medicina Molecular da Universidade de Edimburgo, centro onde trabalhou por 13 anos.

Kagansky também havia recebido recentemente uma bolsa para estudar novas maneiras de diagnosticar e tratar tumores cerebrais malignos em uma universidade russa.

De acordo com a mídia Nevskie Novosti, nos últimos meses Kagansky também colaborou em Edimburgo no desenvolvimento de uma vacina contra o vírus chinês.

O post Corpo esfaqueado de cientista russo, que desenvolvia vacina contra covid-19, é encontrado após ‘queda’ do 14º andar apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO