Deputados do PT farão renúncia coletiva se Lula for preso

Os membros do Partido dos Trabalhadores pedirão renúncia coletiva caso o ex-Presidente Lula seja preso, em nota pública, a decisão ocorreu após as comissões se posicionarem.

“em respeito à legalidade e às prerrogativas dos deputados da oposição, mesmo antes de ser publicada a notícia de que todos parlamentares do PT(partido dos trabalhadores), com dezenas de deputados não investigados, havia sido grampeado”. Em referência à Operação Lava Jato.

Segundo a nota pública, o texto, que havia sido publicado na página da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, foi desautorizado e apagado após o PP e PRB se reunir e decidir apoiar o Juiz Sergio Moro e a prisão de Lula.

Diz a nota: “Infelizmente, a politica parece seguir rumos contrários àquilo que historicamente foi seu mister e alia-se a posições que propõem mais uma triste ruptura democrática em nosso país. Deputados que somos, manteremos nosso juramento de defender o Estado Democrático de Direito, o que não pode ser feito ao mesmo tempo em que integramos comissões da mesma câmara de deputados que assume a presente postura institucional a favor da destituição de um Ex-presidente é leniente com violações crassas às prerrogativas de todo o povo que o admira.”

Informações Pensa Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO