Em depoimento, Bumlai nega interferência na delação de Cerveró

O pecuarista José Carlos Bumlai negou qualquer interferência no processo de delação do ex-diretor da área internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró.

Bumlai prestou depoimento por videoconferência à Justiça Federal em Brasília no processo em que é acusado, junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de tentar atrapalhar a Operação Lava Jato, de tentar impedir a delação premiada de Cerveró. A acusação partiu de outra delação, a do ex-senador Delcídio do Amaral.

Bumlai afirmou que nunca tratou desse assunto com Cerveró, que o conheceu num evento social e só foi reencontrá-lo em 2015, quando dividiram a mesma cela na Polícia Federal em Curitiba.

Bumlai disse, também, que não tinha contato ou qualquer relacionamento com o Delcídio. Disse, apenas, que o filho chegou a doar recursos para a campanha dele, mas que foi uma ajuda pessoal do filho, sem interferência dele. Admitiu ser amigo do ex-presidente Lula, mas que nunca tratou desse assunto com ele.

O próprio Lula vai prestar depoimento na Justiça Federal na próxima semana também dentro desse processo. Diferentemente de Bumlai, o depoimento de Lula não será por videoconferência. Será presencial.

DEIXE UM COMENTÁRIO