FHC passa a perna em Temer e vaza encontro para a mídia

Uma matéria de Andréia Sadi para o G1 mostra o nível de esperteza de FHC, que foi fazer um encontro com Temer e logo em seguida entregou tudo para a mídia.

A matéria diz: “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou que o presidente Michel Temer o convidou neste sábado para um encontro. O convite, antecipado pelo Blog, é para discutir o cenário político em meio à ameaça de desembarque do PSDB do governo. Fernando Henrique disse que está verificando se terá disponibilidade para marcar o encontro até terça-feira (11), pois está com viagem marcada para a Europa. Questionado sobre a grave crise política de Temer, e se o PSDB vai deixar o governo, o ex-presidente disse que a situação está muito ruim, e que não poderia se antecipar a uma posição do partido que ainda vai ser discutida. Mas afirmou que o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), expressou o sentimento da bancada tucana na Câmara e também da sociedade – mas não o de todos os governadores tucanos – ao dizer que a crise estava insustentável a cada dia, e que a saída do PSDB do governo seria inevitável.”

FHC teria dito: “Não tenho como antecipar a posição do partido. Mas ele expressou sentimento da Câmara, sentimento da sociedade, mas não o de todos os governadores”.

A matéria diz que FHC voltou a afirmar que ainda vê espaço para a antecipação das eleições, mas só com a renúncia de Michel Temer precedida de conversa com todos os grandes partidos e não somente com o PSDB: “Precisamos pensar no país, não só no governo. Temer precisa conversar com as grandes forças políticas do País, não só o PSDB”.

A narrativa de FHC é baseada na ideia de que Temer é quem deveria renunciar e convocar eleições: “Ainda vejo em Temer a possibilidade de promover uma trégua nacional, sem conchavos, renunciando e antecipando eleições. Mas só com a aprovação da reforma política com a cláusula de barreira”.

DEIXE UM COMENTÁRIO