Formandos da Faculdade de Medicina de Campos criaram uma polêmica enorme nas redes nos últimos dias ao fazer uma homenagem a Jair Bolsonaro.
Em uma das fotos de formatura da turma de 2016, alunos estão segurando cartazes em que se lê #Bolsomito. A imagem foi feita em 18 de março, mas viralizou esta semana e, é claro, não faltou discussão.
A foto polêmica foi compartilhada na página oficial de Jair Bolsonaro no Facebook. No texto da publicação, um formando chamado Diego Carvalho Nogueira escreveu: “Presidente, essa é uma parte da nossa turma de medicina formanda em 2016 da Faculdade de Medicina de Campos.
Estamos com o Senhor pro que der e vier! O senhor nos representa! #bolsonaropresidente”.
A postagem original foi removida do Facebook, mas não sem antes ser reproduzida por páginas de apoio ao deputado e também contra ele. Nos comentário, internautas se dividiram entre elogios à turma e “vomitaços”.
“Como que alguém são mentalmente que está se formando, que estudou tanto, que perdeu tanto tempo de sua vida nos livros tentando se aprimorar e melhorar intelectualmente pode se sentir verdadeiramente representado por alguém assim”, escreveu uma internauta visivelmente irritada com a publicação.
Também teve gente que deixou claro que votará em Bolsonaro em 2018. “Não tem jeito, o Jair Messias Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil”.
Entre as páginas que se opõem a Bolsonaro, as críticas à turma da Faculdade de Medicina de Campos foram duras. Uma delas chegou a criar uma montagem colando fotos de torturados da ditadura sobre os cartazes que os alunos seguram, em referência à homenagem feita pelo parlamentar ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment. Veja alguns posts.