Informação de plano para matar líder da Coreia do Norte assusta Kim Jong-un

KCNA via Reuters
Kim Jong-un prefere sair ao amanhecer por causa do temor de ser assassinado

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está “extremamente nervoso”, segundo a agência de inteligência da Coreia do Sul.

O motivo seria um plano para eliminar o comando do regime norte-coreano, um plano que está sendo chamado de “operação decapitação”.

“Kim está muito envolvido com o volume de informações sobre a ‘operação decapitação’ enviadas pela sua agência de inteligência”, disse o deputado sul-coreano Lee Cheol-woo.

Lee participou de uma reunião com parlamentares sul-coreanos e integrantes do Serviço Nacional de Inteligência (NIS, na sigla em inglês) a respeito da Coreia do Norte neste mês.

Os rumores sobre o “plano decapitação” surgiram em 2015, quando os EUA e a Coreia do Sul assinaram um “Plano de Operação 5015”, uma estratégia conjunta para cenários de guerra com a Coreia do Norte.

De acordo com a Brookings Institute, uma ONG baseada em Washington voltada para a pesquisa de políticas internacionais, o plano “prevê guerra limitada com ênfase em ataques preventivos contra alvos estratégicos na Coreia do Norte e ‘assaltos de decapitação’ para exterminar líderes norte-coreanos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO