Jornalista mostra como é passear de carro pelas ruas da Coreia do Norte; veja vídeo

É de conhecimento geral da comunidade internacional o tratamento hostil dados a pessoas de fora do país do ditador Kim Jong-un, especialmente se forem ocidentais. Mas, muito pouco se sabe como é o cotidiano dentro do país mais isolado do mundo.Foi exatamente essa a “missão” do jornalista finlandês Mika Mäkeläinen. A ideia dele era mostrar as ruas de Pyongyang. No vídeo, o jornalista filmou, a caminho do aeroporto, um pouco do cotidiano da capital norte-coreana.

Nada de fotos de propaganda do regime, com desfiles e paradas em honra do líder Kim Jong-un, somente uma cidade, aparentemente, comum. “Neste vídeo você pode ver quais os carros que andam nas ruas de Pyongyang e como os habitantes se vestem”, comenta o jornalista.

 

Foto: Divulgação/Mika Mäkeläinen

De acordo com o site CNBC, o finlandês visitou a Coreia do Norte em abril para cobrir as recentes comemorações do “Dia do Sol”, marcando o 105º aniversário do nascimento de Kim Il Sung, fundador da Coréia do Norte. Na volta para o aeroporto Mika filmou dentro do carro.

Foto: Divulgação/Mika Mäkeläinen

Embora as imagens dão uma pequena noção sobre a vida dentro do país norte-coreano, elas provavelmente são uma caricatura da vida real, pois é de notório conhecimento do mundo o quão opressor é o regime ditatorial imposto por Kim Jong-un ao seu povo.

Veja o vídeo

Abaixo, algumas descrições (traduzidas) e informações do jornalista a respeito das imagens em destaques no vídeo:

Agora é novamente uma iguaria rara: você recebe visita virtual de pyongyang nang. O mundo está mais perto de rua perspectivas não encontrado no Google, mas neste vídeo você vê com seus próprios olhos, que tipo de carros pyongyang jogadas nas ruas da capital e como os habitantes do vestido. O vídeo foi feito 18.4. Do Centro da cidade no meu caminho para o aeroporto. O vídeo que você mal consegue ver o costume atrações turísticas, em vez disso, a caminho de prestar muita atenção a esses detalhes especiais:

0’17 ” Mais de conduzir o Mercedes preto com inscrição começa por 727. Estes números de registo para a direção. 27.7. A Coreia do norte é dia de vitória, ou seja, o aniversário do fim da guerra da Coreia.

0’48 ” certo impermeável pyongyang um chupa-Chupa. Diretores uniformizados vê mais em todos os principais cruzamentos, embora os semáforos já são predominantes.

1’45 ” deixou dia 25. de abril centro cultural. Aqui foi realizada em maio de 2016, os trabalhadores da Coreia do Norte ‘ festa 7. Congresso do partido, a primeira em 36 anos. 25.4. É o aniversário do exército. Coisa festa reunião: http://yle.fi/uutiset/3-8868522

1’57 ” É RY OM YONG-Rua Residencial, cujos arranha-céus foram concluídas 13.4. Formatura comemorado kim jong un. Abertura da história: http://yle.fi/uutiset/3-9565393

2’17 ” certo ficar residencial arranha-Céus é basicamente feitos por pesquisadores da Universidade de liderança, de que o primeiro tem de se mudar para novas casas 18.4. Kim Jong un, a administração do estado é construído um novo lar na universidade particular os trabalhadores, mas existe uma Informações eventualmente resolvido nestas casas vivem principalmente nos serviços de segurança pessoal.

2’50 ” vem carro falante. Mandaram o altifalante propaganda estatal pyongyang juntamente as ruas todos os dias.

3’44 ” CERTO FILA CARTAZES DE PROPAGANDA. Pyongyang nas ruas não é só ver os anúncios, mas a festa é propaganda é declarada a cada trimestre.

4’00 ” autocarros são pyongyang principal transporte de tropas. Metrô é só duas. História na TV: http://yle.fi/uutiset/3-9219069

4’14 ” Partiu gelo quiosque actualmente em pyongyang muito. Eles são, na maioria das lojas estatais.

4’28 ‘ ‘ torna-se um exército contra o caminhão verde escuro. O Exército é tão grande e o serviço militar, um longo tempo de ver soldados frequentemente em pyongyang.

4’56 ” na verdade, o globo, em forma de ns. Exposição da revolução três hall com uma soberania da Coreia do norte de ideologia juche.

5’25 ” deixou ficar soldados mortos na guerra da Coreia memorial e cemitério.

5’50 ” certo culturas começará assim que os edifícios estão exaustos. Produção alimentar da Coreia do norte não é suficiente para alimentar as pessoas adequadamente, é por isso que todo o país tem estado a cultivar.

6’40 ‘ estrada de pyongyang ao aeroporto é o melhor. Muito remoto e eu estamos em muito mau estado.

7’55 ” Jipe do exército que vinha na idade diz equipamento militar.

8’12 ” Rodoviárias e ferroviárias e passagens de nível. Mesmo que a pista está eletrizado, faltas de electricidade são frequentemente utilizados em locomotivas diesel.

9’46 ” se depara com um táxi. Táxis estão em pyongyang generalizadas nos últimos anos. Aqui você pode ler a história: http://yle.fi/uutiset/3-8906241

10’00 ” se aproximando pyongyang, cidade fronteira que permitiu viver dentro do único partido a maioria cidadãos leais.

10’41 ” deixou visível autocarros já passou o posto policial. Os Norte-coreanos de autorização de viagem para chegar à capital.

10’45 ” mais pyongyang nang tráfego recebido para a esquerda é visível e dirigido para um desvio, carros e licenças são controladas.

11’03 ” na esquerda, a nova pista mostra o bloqueio, onde a polícia dirigindo carros checkpoint.

Não viajar a Coreia do norte antes foi tão fácil e barato 😉 se você estiver interessado, então eu posso postar mais semelhante à noite dirigindo vídeos de pyongyang. #Do submundo

DEIXE UM COMENTÁRIO