Lula presta primeiro depoimento a Sergio Moro

A semana na Operação Lava Jato tem como principal depoimento o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele será ouvido na quarta-feira (30), por videoconferência, como testemunha de defesa do ex-deputado Eduardo Cunha.

O ex-presidente Lula será interrogado às 17h30, de São Bernardo do Campo. Será o primeiro depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro em meio às discussões frequentes entre os advogados do petista e o juiz em audiências da semana passada. Na condição de testemunha, o ex-presidente não pode ficar em silêncio.

O pecuarista José Carlos Bumlai também será ouvido no mesmo dia.

Essa é a única audiência da semana relacionada ao processo contra Eduardo Cunha. Ele tem acompanhado pessoalmente os interrogatórios na Justiça Federal do Paraná.

No próximo dia 7, devem ser ouvidas mais seis testemunhas do ex-deputado, incluindo o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Ferreira, os deputados Leonardo Quintão e Saraiva Felipe, e o ex-ministro Henrique Alves.

A defesa também já formulou 41 perguntas ao presidente Michel Temer. Ele foi arrolado como testemunha de Cunha, mas na condição de presidente da República, optou por prestar o depoimento por escrito.

A semana de audiências da Lava Jato também prevê mais interrogatórios no processo contra o ex-presidente Lula.

DEIXE UM COMENTÁRIO