Em seu primeiro depoimento como réu, o ex-presidente Lula afirmou que se considera vítima de um massacre por conta das acusações que vem sofrendo em todo o processo judicial da Operação Lava Jato e que não sabe o quanto ganha. As informações são da Veja.
O ex-presidente se diz disposto a prestar todos os esclarecimentos necessários, mas logo na primeira pergunta já quis fugir do assunto.
Questionado sobre sua renda mensal, não soube dizer quanto ganha. Afirmou que recebia cerca de 6 000 reais mensais de aposentadoria, mais rendimentos estimados por ele em cerca de 30 000 reais da sua empresa de palestras, a LILS, (que é investigada por suspeita de recebimento de propina, diga-se de passagem) e doações de seus filhos, também alvos de investigações.
“Depois o advogado manda para o senhor o total de rendimentos. Eu mando por escrito. Pode chegar a 50 000, estou chutando, eu não sei”, disse Lula.
Lula também disse que a cada prisão na Lava Jato vive na expectativa de que será preso. “Tenho sido vítima quase de um massacre. Me ofende profundamente a insinuação de que o PT é uma organização criminosa”
Com todo esse talento para dissimular, Lula devia ter tentado a carreira de ator.