‘Meu candidato em 2022 é o presidente Jair Bolsonaro’, diz Sergio Moro

Desmentindo suposições da mídia de que seria candidato em 2022, o ministro Sergio Moro (Justiça) disse que não será candidato a presidente nem a vice-presidente em 2022.

Segundo Moro, Bolsonaro é seu nome para 2022 e as relações entre os 2 são “ótimas”. A declaração foi dada durante entrevista para a revista Veja publicada nesta sexta-feira.

“Eu digo ao presidente que essas notícias sobre uma eventual candidatura minha são intrigas. Ele sabe que eu não vou ser candidato. Primeiro por uma questão de dever de lealdade.

Como é que você vai entrar no governo e vai concorrer com o político que o convidou para participar do governo? Também não vou me filiar ao Podemos nem vou ser candidato a vice.

Não tenho perfil político-partidário. Meu candidato em 2022 é o presidente Bolsonaro e pretendo fazer 1 bom trabalho como ministro até o fim.”

É natural que se especule eventual candidatura de Moro, já que o ministro é hoje a figura pública mais bem avaliada e popular no país segundo levantamentos. Certamente espera-se uma candidatura de Moro à presidência, mas – pela declaração – só deve ser após 2026.

DEIXE UM COMENTÁRIO