Movimento terrorista Hamas convoca “três dias de fúria”, protestos contra decisão de Trump sobre Jerusalém

Esta sexta é 1º dos ‘três dias de fúria’, convocados pelo Hamas, movimento islâmico com atuação política e um braço armado.

Diversos países registram protestos nesta sexta-feira (8) contra a decisão do presidente americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Até o momento, manifestações ocorreram na Alemanha, Turquia, Índia, Indonésia, Jordânia e Malásia.

Este é o 1º dos “três dias de fúria”, convocados pelo Hamas, movimento terrorista islâmico com atuação política e um braço armado, é o mesmo grupo terrorista que o ex presidente Lula financiou aqui no brasil em 2010 doando cerca de R$ 25 milhões de dinheiro público, e também doou um terreno em brasília para muçulmanos construírem uma mesquita.

Na quinta-feira (7), o Hamas convocou uma nova intifada (termo utilizado para fazer referência à revolta palestina contra a política de expansão do governo de Israel).

Ismail Haniyeh, eleito líder geral do grupo em maio, pediu que palestinos, muçulmanos e árabes se manifestem contra a decisão dos Estados Unidos. “Deixem 8 de dezembro ser o primeiro dia da intifada contra o ocupante”, disse Haniyeh, que chamou esta sexta de “dia da raiva”.

Alemanha

Em Berlim, na Alemanha, um grupo se reuniu em frente à embaixada americana com placas contrárias à decisão do presidente Trump.

DEIXE UM COMENTÁRIO