Presidente minimizou o confronto, apesar das sucessivas críticas de Olavo ao general Carlos Alberto dos Santos Cruz e ao vice, Hamilton Mourão
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (5) que não há uma disputa entre a ala militar do governo e o grupo do escritor Olavo de Carvalho. Ao lado do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno Ribeiro, Bolsonaro minimizou o confronto, apesar das sucessivas críticas de Olavo ao titular da Secretaria de Governo general Carlos Alberto dos Santos Cruz, e ao vice-presidente Hamilton Mourão.
“Não existem ‘olavetes’ contra militares”, afirmou Bolsonaro, em café da manhã com diretores de jornais e repórteres de TV, no Palácio do Planalto. O jornal “O Estado de S. Paulo” participou do encontro.
Em reportagem publicada nesta semana, o “Estado” mostrou que o embate com o grupo de Olavo ocorre em várias áreas do governo, como a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), além do Ministério da Educação. “Agora (dizem que) militares querem a Apex e a Secom. Isso não existe”, insistiu Bolsonaro.