Paraguai repudia a ideologia de gênero: ministro da educação anuncia que materiais que promovem o assunto serão banidos

O ministro da Educação do Paraguai, Enrique Riera, informou em uma coletiva de imprensa, que ocorreu na segunda-feira, 18, que o Governo irá excluir de sites governamentais materiais que promovem a ideologia de gênero, datados da administração anterior.

Riera deu as ordens para que todo o material fosse revisado e disse que todo o problema consistia em frases “onde diz literalmente que o gênero é uma construção social”. Ele responsabiliza um grupo chamado “Somos Gay” pelo acordo assinado por Fernando Lugo, presidente afastado em 2012, para a liberação da ideologia de gênero na educação.

Houve um convênio assinado entre a administração anterior e esta organização “Somos Gay” com a Direção de Educação Permanente.

“Quero lhes dizer que o Ministério da Educação se baseia no artigo 52 da Constituição Nacional, de uma família tradicional, de valores tradicionais, com pai, mãe, filhos: também é a minha posição e nós naturalmente respeitamos as diferentes opções, mas não as infundiremos nas escolas públicas”, disse o ministro em coletiva.

O artigo 52 da constituição do Paraguai dispõe que “o casamento entre o homem e a mulher é um dos elementos fundamentais na formação da família”.

DEIXE UM COMENTÁRIO