PF cumpre mandados em operação contra crimes na Caixa Econômica

A Polícia Federal cumpre 56 mandados em operação contra crimes na Caixa Econômica Federal no Paraná, Santa Catarina e Paraíba. A ação foi batizada de “Duas Caras” e foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15).

Entre os crimes investigados estão furto qualificado, estelionato qualificado, peculato, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa.

São 23 mandados de busca e apreensão, seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária, seis de sequestro de bens e um mandado de suspensão do exercício de função pública por equiparação.

Segundo as investigações, o grupo criminoso contava com a atuação ativa de um funcionário da Caixa Econômica Federal. Este funcionário, de acordo com a Polícia Federal, identificava contas de clientes com grandes saldos e que não tinham histórico de retiradas e repassava os dados do cliente ao grupo criminoso.

Com posse das informações, o líder do grupo solicitava a emissão de documentos falsos e complementava com mais dados com participantes do grupo, que tinham acesso a banco de dados. As informações são da Jovem Pan.

DEIXE UM COMENTÁRIO