Renan Calheiros contrata empresa para armazenar segredos do Senado

O senador Renan Calheiros pretende gastar até R$ 306 mil para contratar uma empresa especializada em elaborar backups. Caberá a esta empresa copiar “dados” do Senado, diz o edital da licitação. O documento do pregão não informa que de dados são esses, talvez por prudência.

Segundo a Veja, um trecho da minuta do contrato confirma que não faltam segredos nos anais da Casa, ao exigir que a empresa vencedora da concorrência não abra o bico sobre as informações a que tiver acesso.

“A contratada deverá manter sigilo, sob pena de responsabilidade civil, penal e administrativa, sobre todo e qualquer assunto de interesse do Senado ou de terceiros de que tomar conhecimento em razão da execução do objeto, respeitando todos os critérios estabelecidos, aplicáveis aos dados, informações, regras de negócios, documentos, procedimentos operacionais, entre outros[…]”

Numa Casa onde os servidores são acusados de tentarem obstruir as investigações da Operação Lava Jato, guardar segredos dessa forma só levanta mais suspeitas.

VEJA TAMBÉM:

Dilma viaja a Europa para falar mal do Brasil com verba pública

DEIXE UM COMENTÁRIO