Romário quer levar Anitta ao Senado para debater criminalização do funk

O senador Romário Faria pretende realizar uma audiência pública em julho para debater a proposta de criminalização do funk carioca, feita pelo empresário Marcelo Alonso. “Eu fui escolhido para ser o relator, e é óbvio que vou rejeitar a proposta”, disse Romário em seu Instagram.

Na audiência, no entanto, ele não quer estar sozinho e convocará um time de músicos para ajudá-lo, como Anitta, Mc Marcinho, Cidinho e Doca (compositores do “Rap da Felicidade”), Mc Koringa, MC Bob Rum (compositor do “Rap do Silva”), Valesca Popozuda, Bochecha, Tati Quebra Barraco.

“Eu, como um carioca nato e um eterno funkeiro, sou totalmente contra essa proposta. Além de ser inconstitucional, por atentar contra a liberdade de expressão, o funk tira pessoas do desemprego, gera renda e movimenta a economia”, disse ele no Senado esta semana.

Anitta já tinha usado o Twitter para dizer que é contra a proposta. “Vinte e dois mil desinformados que estão precisando sair do conforto de seus lares para conhecer um pouquinho mais do nosso país”, escreveu.No Facebook, Romário usou uma animação que emula um chat no WhatsApp para explicar o andamento do projeto.

Informações UOL

DEIXE UM COMENTÁRIO