Rosinha promete denunciar juiz e delegado se algo acontecer a Garotinho

Rosinha Matheus, prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense e mulher do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, esteve no Complexo Penitenciário de Bangu e criticou a transferência à força do marido do hospital para a penitenciária.

De acordo com Rosinha Matheus, a determinação de um juiz não poderia ultrapassar os protocolos médicos que segundo a prefeita de Campos, atestam que Garotinho inspira cuidados.

“Tem laudo médico. Juiz não é médico. Juiz não pode passar por cima de laudo médico. Agora tem duas questões, se ele passar mal aqui e tiver algum problema, nós vamos denunciar o juiz e o delegado.

” Sobre a atitude de Garotinho de reagir para não ser colocado na ambulância do Corpo de Bombeiros que faria sua transferência para o Complexo de Gericinó, Rosinha justificou que foi uma atitude normal de alguém que está sendo acusado injustamente e sendo levado para a prisão com os principais bandidos do estado.

“Qualquer um que é acusado injustamente e vem para dentro de um presídio, onde os principais bandidos estão não era para reagir? Qualquer um reagiria. Se nós tivéssemos feito alguma coisa, talvez nós não estivéssemos reagindo desse jeito.”

Rosinha estava acompanha do médico cardiologista de Garotinho, Marcial Raul Navarrete Uribe, que afirmou que o ex-governador não deveria ter deixado o hospital antes de confirmar a necessidade do cateterismo.

“Ele não deveria ter sido transferido. Isso era opinião unânime da equipe médica e minha pessoal. Ele estava em um local adequado, recebendo os cuidados adequados, com uma evolução satisfatória e aguardando a definição do quadro clínico dele, que iria ser concretizado na segunda-feira (21) através de um cateterismo, que não admite dúvidas a respeito do caso.”

Anthony Garotinho está internado na unidade individual intermediária de tratamento na Unidade de Saúde Hamilton Agostinho Vieira de Castro, que fica dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

De acordo com a Seap — Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, o ex-governador está estável, passa bem e sendo monitorado por um cardiologista. Nesta sexta-feira (18), a mulher de Garotinho, foi autorizada a visitar o marido juntamente com seu cardiologista.

Informações: Sputniknews

DEIXE UM COMENTÁRIO