Senador Cássio Cunha PSDB responde inquérito por formação de quadrilha e abuso de poder

EBC: O Senador Cássio Cunha PSDB – PB, é alvo de inquérito no STF que investiga crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha.

O processo corre sob segredo de Justiça.  No TRE-PB teve o mandato de governador cassado em ação de investigação judicial por abusos de poder econômico e político, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada a agente público. Foi também condenado a pagamento de multa. Recorreu, mas decisão foi mantida.

Ainda no TRE-PB foi condenado ao pagamento de multa em ação de investigação judicial por abuso de poder político e econômico, bem como conduta vedada a agente público. Declarou-se também sua inelegibilidade por um período de três anos, a contar da eleição de 2006.

O parlamentar recorreu da decisão, mas ela foi mantida. Também foi condenado a pagamento de multa em ação de investigação judicial por abuso de poder político e conduta vedada a agente público e teve rejeitada prestação de contas referente às eleições de 2006.

No TRF-5, na Paraíba, foi condenado em primeira instância a ressarcir R$ 634 ao erário público referente a rendimentos em aplicações financeiras não repassadas à União. O parlamentar recorre. No TJ-PB é  alvo de ação civil de improbidade administrativa por irregularidades e ilegalidades durante a execução do Programa Gol de Placas.

A ação, inicialmente movida pelo estado da Paraíba, foi anulada sem resolução de mérito após a desistência do autor. Na TJ-PB , o Ministério Público conseguiu reverter a decisão e o Tribunal determinou o prosseguimento da ação em primeira instância.

DEIXE UM COMENTÁRIO