Trump quer distribuir vacinas gratuitamente contra vírus chinês

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (12), que distribuirá vacinas seguras gratuitas a toda população. A informação foi dada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) do país.

O governo americano Donald Trump fará parcerias com grandes redes de farmácias que representam farmácias independentes e redes regionais para distribuição gratuita das vacinas contra o vírus chinês.

O Governo Donald Trump ainda informou que o programa cobre aproximadamente, 60% das farmácias nos 50 estados americanos, no Distrito de Columbia, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens dos EUA, conforme noticiou o jornal Direto da América.

O Secretário do HHS, Alex Azar afirmou que o objetivo é garantir acesso e preço acessível das vacinas para todos os americanos. Ele garantiu que a distribuição da imunização é uma das principais prioridades da Administração Trump.

“Estamos aproveitando a infraestrutura existente do setor privado para levar vacinas seguras e eficazes, apoiadas pela Operação Warp Speed, às comunidades o mais rápido possível, sem custos extras.

A grande maioria dos americanos mora a menos de cinco milhas de uma farmácia, e nosso novo contrato com farmácias parceiras em toda a América é um passo crítico para garantir que todos os americanos tenham acesso a vacinas COVID-19 seguras e eficazes, quando disponíveis.”, disse Azar.

DEIXE UM COMENTÁRIO