YouTuber Whindersson Nunes, vai produzir filme sobre sua vida que contará com R$ 7,5 milhões da lei Rouanet

A vida de um dos maiores fenômenos da internet brasileira vai virar filme. Com mais de 23 milhões de usuários inscritos em seu canal no YouTube, Whindersson Nunes (Os Parças) decidiu aproveitar a influência que conquistou desde que começou suas atividades como youtuber para produzir um longa-metragem sobre a sua trajetória.

Hoje considerado como a personalidade mais influente do país — na pesquisa conduzida pela Google, o piauiense desbancou nomes como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos e Taís Araújo — e segundo maior youtuber do mundo — atrás apenas do sueco PewDiePie —, Nunes começou a produzir seus próprios vídeos ainda na adolescência. Após muitas tentativas, conseguiu emplacar uma paródia que acumulou cinco milhões de visualizações em apenas uma semana. Aos 22 anos, o humorista já rodou os palcos brasileiros e conquistou as telonas, onde além de já ter dublado A Era do Gelo: O Big Bang, também atuou como si mesmo em Internet – O Filme e Os Penetras 2.

Segundo o UOL, a produção do vindouro longa será responsabilidade da Conspiração Filmes (Vai que Cola – O Filme, Sob Pressão, Entre Irmãs), que contará com R$ 7,5 milhões para preparar a obra — o valor foi captado através da Lei do Audiovisual. Ainda não há nenhum diretor cotado para assumir o comando do projeto; a participação de Nunes em sua cinebiografia também não foi divulgada até o momento.

Ao narrar a vida do maior youtuber brasileiro, o filme pode vir a ser a crista da onda da invasão dos influenciadores digitais no cinema. Além do supracitado Internet – O Filme, que reúne boa parte dos mais populares youtubers nacionais, outros longas contam com os comediantes da internet em seus elencos (seja como atores ou como dubladores): É Fada, o vindouro Gosto Se Discute — ambos estrelados por Kéfera Buchmann —, Sharknado: Voracidade Global e Eu Fico Loko (biografia de Christian Figueiredo), entre outras inúmeras produções. A cinebiografia de Whindersson Nunes ainda não tem previsão de estreia.

DEIXE UM COMENTÁRIO