Uma jornalista da Folha de São Paulo questionou o presidente Jair Bolsonaro, que está nos EUA, sobre o orçamento da Educação.
“Presidente, o senhor falou que não tem nenhuma faculdade brasileira entre as 250 melhores do mundo. É cortando verba da Educação que alguma faculdade brasileira vai chegar a…“, disse a jornalista.
O presidente corrige o termo usado erroneamente pela jornalista, explica que não é corte e sim contingenciamento, mas a jornalista não se convence.
“Contingenciamento é corte presidente“, respondeu a jornalista.
Então, Bolsonaro pede que o especialista em orçamento explique o que é contingenciamento.
“Contingenciamento é suspensão do gasto durante o período“, disse o especialista.
“Aprendeu a Folha de São Paulo? Primeiro, vocês da Folha de São Paulo tem que entrar de novo em uma faculdade que presta e fazer um bom jornalismo, esses da Folha tem que fazer e não contratar qualquer uma ou qualquer um para ser jornalista, para ficar acendendo a discórdia, perguntando besteira e publicando coisas nojentas“, afirmou Bolsonaro.
Assista o vídeo na íntegra:
Pela falta de recursos se faz contingenciamento. Todos os governos já fizeram isso, inclusive na Educação. Aqui nos Estados Unidos uma repórter da Folha desconhecia a diferença entre corte e contingenciamento. Nós explicamos. Assista: pic.twitter.com/Lz6WoAuecX
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 16, 2019
O post Bolsonaro: “Primeiro, vocês da Folha de São Paulo tem que entrar de novo em uma faculdade” apareceu primeiro em Terça Livre TV.