Ter opinião não é crime!
O que o Fantástico – O Show da Vida fez hoje com Gusttavo Lima(@gusttavolima é uma das coisas mais CRIMINOSAS que eu já vi um programa “jornalístico” fazer.
A Globo havia feito um especial com o cantor para o programa – aqueles que normalmente tomam 10, 15 minutos do “jornalístico” – antes dele postar nas redes sociais seu vídeo atirando com fuzil e declarando apoio à revogação do Estatuto do Desarmamento e a Jair Messias Bolsonaro( @jairmessiasbolsonaro)
O que fez a Globo? Exibiu sim um trecho do especial – cortado para 4 minutos – e gastou o final da matéria para MASSACRAR o cantor por ter uma opinião diferente dos lacradores da Globo.
Para começar a atacar o cantor, a apresentadora avisa: “Esta matéria foi feita antes do cantor publicar uma opinião controversa nas redes sociais”. Traduzindo: “se soubéssemos que ele é pró-armas, não teríamos deixado nem ele entrar no Projac”.
Continuando, a apresentadora informa que o vídeo “polêmico” e que “divide opiniões” (senha para “a opinião da Globo é diferente”) foi “gravado no estado da Flórida, o mesmo estado onde há 11 dias um aluno entrou em uma escola armado com um fuzil AR-15 e matou 17 pessoas” e aconteceu “no momento em que o Brasil passa por uma grave crise de segurança pública a ponto do Rio de Janeiro ter sofrido uma intervenção federal comandada pelo Exército”.
O que raio isto tem a ver com a mensagem do cantor? NADA, mas a Globo resolveu ligar uma coisa a outra.
Menos mal ainda deram alguns segundos para Gusttavo se defender e ele reafirmou seu apoio ao fim do estatuto do desarmamento. Um cara com bolas.
Detalhe: a matéria foi ao ar depois do programa gastar 15 minutos exibindo uma matéria maluca sobre “fake news”.
Na matéria seguinte, a de Gusttavo Lima, o programa *editou o final da mensagem do cantor* para OCULTAR a hashtag em apoio a Bolsonaro(nesse caso apoiar ou não Bolsonaro é indiferente, o que defendemos sim é o direito de expressão e opinião)
É preciso termos coragem para enfrentar essa agenda parabéns Gustavo Lima pode ter certeza que a grande maioria da população está do seu lado, ter opinião não é crime.
Créditos do texto: Marcelo Faria