Jean Wyllys defende uma minoria tão minoria que talvez só inclua ele mesmo; Pobre Jean!

Jean está com medo e não vai voltar para casa.

Jean é minoria e merece toda a nossa atenção, capas de revista, manchetes de site, notícias de televisão.

Jean é nordestino que teve acesso a universidade pública. Jean é minoria entre os nordestinos.

Jean é declaradamente gay, em um país que odeia gays, mas as pessoas desse país homofóbico votaram para ele ganhar um milhão de reais num programa de TV. Jean é minoria entre os gays.

Jean é professor que ficou milionário. Jean é muito minoria entre os professores.

Jean é deputado que acredita que seu salário é tão baixo quanto de um professor. Jean talvez seja maioria entre os deputados, mas certamente é minoria entre os que não exercem mandato.

Jean é formado em Letras e Linguística, mas seus argumentos se resumem a gritos e cusparadas. Jean certamente é minoria entre os letrados.

Em um país onde 553 mil pessoas morreram assassinadas nos últimos onze anos, Jean exige exclusivamente a condenação dos autores da morte de uma única mulher. Jean é minoria entre os que choram.

Em um país onde milhares de pessoas sofrem e morrem em razão da corrupção, Jean quer ver livre o maior dos corruptos. O presidente que foi investigado, julgado e condenado. Jean é minoria entre os que foram roubados.

Jean disse que seria resistência, foi eleito para resistir. Desprezou a confiança de quem o elegeu, não resistiu, desistiu. Jean novamente cuspiu.

Jean defende uma minoria tão minoria que talvez só inclua ele mesmo.

Milhares de brasileiros, em busca de melhores condições de saúde, educação e segurança já pensaram deixar esse país. Poucos conseguiram. Jean é minoria.

Pobre Jean.

Márcio Augusto Costa

DEIXE UM COMENTÁRIO