Prefeito de Itapoá, Norte de SC, é afastado do cargo por esquemas de superfaturamento

Com a saída de Neuber, o vice-prefeito, Carlos Henrique Nóbrega, assume a Prefeitura de Itapoá

O Prefeito de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi afastado do cargo nesta sexta-feira. Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em uma sentença em segundo grau com trânsito em julgado, por improbidade administrativa.

A investigação foi iniciada após uma ação civil pública proposta em 2002, quando Neuber era chefe de gabinete do então prefeito Ervino Sperandio. Ela tratava da participação em um esquema de superfaturamento na compra de ambulâncias com recursos federais.

Neuber foi condenado em 2017 à perda do cargo público e pagamento de multa. Em sua defesa, no processo, ele afirmava que a sanção da “perda da função pública imposta pelo TRF4 não se aplica ao mandato eletivo por ele ocupado atualmente, mas tão somente à função pública que exercia na época em que foram praticados os atos ímprobos”.

No entanto, em decisão despachada pela juíza federal substituta Drª Vanessa Viegas Graziano, foi exigido que o Presidente da Câmara Municipal de Itapoá adotasse providências para que fosse efetivada a sanção de perda da função pública ao atual prefeito.

Com a saída de Neuber, o vice-prefeito, Carlos Henrique Nóbrega, assume a Prefeitura de Itapoá.

DEIXE UM COMENTÁRIO