Rússia e Israel esperam liberar comércio nos próximos anos

Se o tratado de livre comércio entre Israel e a União Econômica Eurasiática (UEE) for assinado, Israel poderá liberar o comércio, disse o embaixador russo.

A Rússia e Israel concordaram na necessidade de liberação do comércio entre os países do Oriente Médio e a União Econômica Eurasiática (UEE), informou o embaixador russo em Tel Aviv.

“Ambos os países percebem claramente que necessitam criar condições para a liberação do comércio bilateral no futuro. Barreiras podem ser abolidas através da assinatura do tratado de livre comércio entre os países da UEE e Israel”, o embaixador russo, Alexander Shein, informou à RIA Novosti.

A União Econômica Eurasiática é um bloco regional, liderado pela Rússia, que visa desenvolver o fluxo de produtos e serviços entre os seus membros: Rússia, Quirguistão, Armênia, Bielorrússia e Cazaquistão. Shein caracterizou o livre comércio como o objetivo principal da cooperação entre Rússia e Israel e disse que Moscou já esperava contemplar o acordo há um tempo.

Espera-se que negociações sobre livre comércio entre UUE e Israel comecem antes do fim do ano em curso, junto com os arranjos antecipados e adequados nos próximos dois anos. Em 2015, o comércio entre os dois países foi responsável por cerca de 2,4 milhões de dólares, tendo diminuído em quase 30%, conforme o Serviço Federal de Impostos da Rússia.

Fonte: Sputniknews

DEIXE UM COMENTÁRIO