Senado irá discutir fim do desarmamento após fazer votação e receber o triplo de apoio esperado

0
0

Senado faz votação sobre fim do Estatuto do Desarmamento e recebe 58 mil apoios

A ideia precisaria de, no mínimo, 20 mil votos para ser levada à discussão no Senado, mas conseguiu 3 vezes o número de apoiadores.

Uma pesquisa de Ideia Legislativa proposta pelo Senado Federal fez sucesso nos últimos dias. Tratando do fim do Estatuto do Desarmamento, a ideia precisaria receber 20 mil apoios até o início do mês de março para tornar-se uma Sugestão Legislativa e ser debatida por senadores. Poucos dias antes do fim do prazo, a ideia já contava com o triplo de apoios necessários, mais de 58 mil.

As Ideias Legislativas ficam abertas para votação por quatro meses. Durante esse tempo, a proposta do fim do Estatuto do #Desarmamento recebeu nada menos do que 58 mil apoios, o que representa quase três vezes o número necessário.

Agora, após o fim do prazo para apoios, a Ideia passará a ser uma Sugestão Legislativa, sendo encaminhada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), conforme artigo 6º, parágrafo único, da Resolução nº 19 de 2015 e do art. 102-E do Regimento Interno do Senado.

LEIA TAMBÉM:

Nessa etapa, os senadores irão discutir a sugestão e dar seu parecer, havendo a possibilidade da Ideia Legislativa tornar-se, de fato, uma alteração nas leis do país.

Figuras políticas como o deputado federal Jair Bolsonaro já declararam publicamente, em diversas ocasiões, serem contra o Estatuto, de forma que o movimento tem ganhado força nos últimos meses.

 

CURTA O JORNAL EXPRESSO DIÁRIO NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS