O senador José Medeiros (Podemos/MT) afirmou em seu Twitter que pediu à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF) que investiguem a suspeita de que Jean Wyllys (PSOL/RJ) tenha vendido seu mandato.
De acordo com o senador, a solicitação incluiu o pedido para que sejam ouvidos o suplente, David Miranda (PSOL/RJ), acusado no exterior de espionagem e terrorismo e seu cônjuge, o jornalista de extrema-esquerda David Greenwald do “Intercept”.
Senador Medeiros também reforçou o pedido de investigação das supostas ameaças a Jean Wyllys que não foram formalizadas diretamente.
Fiz pedido de investigação à Polícia Federal e MPF, para investigar as supostas ameaças ao Jean Willys. também solicito que seja investigado suposta venda de mandato eletivo, pedindo para que sejam ouvidos seu suplente e cônjuge sobre o tema.
— José Medeiros (@JoseMedeirosMT) January 25, 2019
O senador postou outro Twitter criticando Jean Wyllys: “Vou resumir Jean, surgiu no BBB, antes disso militância política zero, aproveitou a visibilidade, foi eleito na bacia das almas, aproveitou a popularidade do Bolsonaro polarizou com ele e virou o Jean político “intelectual” dublê “defensor “ dos direitos civis e contra a globo”.
Vou resumir Jean: surgiu no BBB, antes disso militância política zero, aproveitou a visibilidade foi eleito na bacia das almas, aproveitou a popularidade do Bolsonaro polarizou c ele e virou o Jean político “intelectual” dublê “defensor “ dos direitos civis e contra a globo.
— José Medeiros (@JoseMedeirosMT) January 26, 2019