Universidade na frança suspende aulas por falta de segurança com a presença de imigrantes no campus

Uma universidade francesa suspende suas aulas por não poder garantir a segurança dos alunos pela presença de imigrantes no campus

A Universidade de Reims Champagne-Ardennes suspendeu todas as aulas na terça-feira devido à falta de segurança depois de perceber que cerca de 40 imigrantes teriam acampados no campus.

Guillaume Gellé, diretor da universidade, explicou em uma carta a decisão: “O acesso às instalações universitárias localizadas no campus é proibido até que as condições mínimas de segurança sejam restauradas”.

De acordo com o jornal L’Express, cerca de 40 imigrantes, incluindo várias crianças, acamparam no campus da universidade depois de serem expulsos do Parque Saint John Perse, onde formaram um campo improvisado.

Por sua vez, a União dos Estudantes, solicitaram aos políticos locais para resolvessem a situação o mais rápido possível: “Isso não pode continuar. Exigimos que as autoridades busquem uma solução para garantir nossa segurança “.

Não é nada novo ver esses tipos de problemas na França. Uma vez que o país criou o campo de refugiados de Calais, que foi eliminado no ano passado, milhares de imigrantes e refugiados espalharam-se por toda a França a procura de novos lugares para acampar.

A área metropolitana de Paris e várias localidades do país foram preenchidas com imigrantes e refugiados que procuram uma nova vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO