Rumo ao Hexa: Lula vira réu pela 5ª vez, agora por corrupção e lavagem de dinheiro

O juiz federal Sérgio Moro acaba de aceitar outra denúncia contra o ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato. Desta vez, o petista é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro para a empreiteira Odebrecht.

Outros três viraram réus na mesma ação, são eles a ex-primeira dama Marisa Letícia, o próprio Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antônio Palocci.

Fora do governo há seis anos, desde que deixou de ser presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta inquéritos, denúncias e ações penais na Justiça.

Nesta segunda-feira, o petista tornou-se réu pela 5ª vez – sendo a 3ª ação penal relacionada à Operação Lava Jato -, depois que o juiz federal Sergio Moro aceitou outra denúncia do Ministério Público.

Desta vez, Lula vai responder pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionadas a suspeitas de pagamento de propinas por parte da empreiteira Odebrecht.

Das cinco ações penais, três correm no Distrito Federal e duas em Curitiba. Paralelamente, o ex-presidente também é investigado pela Polícia Federal.

Apesar das denúncias, o petista é líder em intenções de voto para o 1º turno das eleições de 2018, segundo a última pesquisa Datafolha. Por outro lado, tem a segunda maior rejeição (44%) entre todos os atuais possíveis candidatos, atrás apenas do presidente Michel Temer (45%).

DEIXE UM COMENTÁRIO