O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, ferrenho defensor de 18 investigados na Lava Jato resolveu assumir a defesa de João de Deus.
Kakay é tido como o advogado dos poderosos, seus honorários nunca estão abaixo dos seis dígitos e mais do que isso, seu pacote de clientes envolve a nata do legislativo tendo defendido 40 governadores. Em Brasília também atuou como defensor ministros, três de Lula e dois de Dilma.
O advogado é bastante badalado por seus amigos políticos, e frequentemente está presente em suas festas. Foi o caso de José Dirceu, os dois se tornaram amigos pessoais, e o petista recebeu o advogado em sua festa de 67 anos.
Kakay também não perdeu a oportunidade de se posicionar contra o presidente eleito Jair Bolsonaro, quando este ainda estava em campanha. Disse ele em 15 de outubro “o que penso deste embate final entre o que eu julgo ser uma decisão entre a barbárie e a esperança em um mundo civilizado e humano” e continua “o Coisa vai incrementar o mundo jurídico criminal com seu reacionarismo doentio”.
Informação adaptada do Glamurama, Valor e UOL