Aprenda a atualizar o iOS sem apagar fotos e apps do seu iPhone

A nova versão do sistema operacional de iPhones e iPads, o iOS 9, foi lançado há algum tempo; mais recentemente, a Apple atualizou a plataforma e já está na versão 9.2.1. Mas muita gente deixa de atualizar seus dispositivos por falta de espaço na memória do tablet ou smartphone. Pois saiba que a solução é rápida, prática e você não vai precisar ficar apagando vídeos, fotos e aplicativos do seu telefone para ter a última versão do iOS. Claro, você precisa só de um espaço mínimo para alocar a nova atualização, mas é muito menos do que o instalador…

A solução é simples: baixar e instalar a última versão do sistema operacional através do seu iTunes diretamente no computador – Mac ou PC. O passo a passo é muito simples; anota aí…

Bom, caso ainda não tenha, instale o iTunes na sua máquina – se já tiver, é importante que o software esteja atualizado para sua última versão. O segundo passo é conectar seu iPad ou iPhone ao computador usando o cabo USB. Provavelmente, assim que você conectar um dispositivo desatualizado e o computador estiver conectado à internet, o iTunes mostrará uma mensagem dizendo que existe uma nova versão do iOS disponível para o seu aparelho. Se isso não acontecer, tudo bem. Ainda no iTunes, selecione o dispositivo conectado e clique em “Verificar Atualizações”. O passo final é clicar em “Baixar e Atualizar”…

Pronto, em alguns minutos, seu iPad ou iPhone será atualizado sem você ter que eliminar fotos ou aplicativos do seu dispositivo. Problema resolvido…

DEIXE UM COMENTÁRIO