Arthur do Val, do MBL, protocola pedido de impeachment de Bolsonaro

O deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Patriota), que ficou popularmente conhecido como ‘Mamãe Falei’, devido o canal dele no Youtube, protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro por causa da requisição de medicamentos usados para intubação de pacientes com Covid-19.

O governo de São Paulo, João Doria, tem dito que encaminhou nove ofícios ao Ministério da Saúde solicitando suporte do governo federal, mas não obteve retorno.

De acordo do Arthur, que é um dos integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), Bolsonaro incorreu em crime de responsabilidade.

“De maneira indireta, o presidente da República fez exatamente aquilo que o STF vedou: confiscou bens dos estados”, diz trecho da representação.

No Twitter, o parlamentar fez um convocação para “a bancada paulista de deputados federais a assinarem comigo esse pedido”.

E acrescentou:

“Não dá mais para ficar quieto! Acabou o muro.”

MBL pela queda de Bolsonaro 

 

Conforme registrou o Conexão Política no dia 12 deste mês, um outro integrante do MBL pediu o impeachment de Bolsonaro.

Trata-se de Kim Kataguiri, que apresentou um mandado de injunção ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),a analisar os pedidos que já estão na Casa.

Caso Lira não prossiga, existe a possibilidade de os parlamentares recorrerem ao plenário da Câmara.

Eleito na ‘onda bolsonarista’ em 2018, Arthur, Kim e os demais colegas de movimento romperam com Bolsonaro no ano seguinte, assumindo protagonismo na oposição em diversas pautas do governo federal.

O post Arthur do Val, do MBL, protocola pedido de impeachment de Bolsonaro apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO