Aumento de bumbum: implante de silicone x enxerto de gordura

Confira qual a diferença entre esses procedimentos e qual é o mais indicado para você

Muitas mulheres consideram o bumbum como a parte mais importante do seu corpo. A maioria delas acha que os glúteos são um sinal de beleza, por isso é natural que as mulheres fiquem horas na academia para aumentar o seu tamanho e melhorar a firmeza. Assim idealiza qual calça ou biquíni pode usar após conseguir um resultado satisfatório.

Porém, exercícios físicos para aumentar o bumbum podem exigir tempo e paciência, pois é um processo demorado e que leva até mesmo alguns anos para chegar ao nível desejado.

Graças aos avanços dos procedimentos estéticos, hoje é possível ter um bumbum volumoso e empinado, o que torna o sonho de muitas mulheres realidade.

Dentre as cirurgias plásticas utilizadas para aumentar o tamanho do bumbum está o enxerto de gordura e o implante de silicone. Entretanto, com essas opções podem surgir algumas questões. Qual a diferença? Qual realizar?

Para tirar essas e outras dúvidas continue lendo o nosso artigo!

Enxerto de gordura

O enxerto de gordura no bumbum é uma cirurgia plástica capaz de fazer um remodelamento do dos glúteos. Ela retira gordura localizada de algumas regiões do corpo, como por exemplo o abdômen, e recoloca na região do bumbum. Como esse processo utiliza a gordura do próprio corpo as chances de rejeição são praticamente inexistentes.

Antes de fazer a cirurgia o médico irá avaliar as regiões do corpo em que a gordura localizada pode ser retirada. Na maioria das vezes a gordura é retirada do abdômen. Esse processo, inclusive, pode ser utilizado em conjunto com outras cirurgias, como a lipoaspiração.

O tecido adiposo é removido através da utilização de uma cânula. Após isso é feito um processo de “limpeza” dessa gordura com a utilização de uma centrífuga, que vai separar a gordura, óleo e sangue. Isso é possível por cada parte possuir uma densidade diferente.

É feito então uma anestesia que pode ser peridural com sedação ou anestesia geral. Somente após isso que a gordura pode ser aplicada na região desejada, por meio de várias micro injeções. As injeções são aplicadas até preencher toda a nádega, o que deixa o bumbum mais volumoso e empinado.

O resultado final é muito impressionante, deixa o bumbum elevado e firme. Os pacientes que realizam saem satisfeitos com o procedimento, geralmente uma sessão é o suficiente. É importante ressaltar que os resultados levam muito em conta o pós-operatório, por isso todo cuidado é necessário.

Dentro de 60 dias cerca de 30% da aplicação pode ser reabsorvida, por isso o médico geralmente aplica uma quantidade maior de gordura no local. Mesmo assim o resultado continua ótimo e duradouro.

Após realizar este procedimento alguns cuidados devem ser tomados. O paciente deve dormir de bruços por pelo menos 3 semanas após a operação. Deve ser utilizada uma cinta compressora por um mês. Isso é necessário para que a gordura não se desloque.

Geralmente a cirurgia é realizada por um desejo pessoal, a fim de aumentar o seu tamanho ou mesmo recuperar a autoestima. Também é indicada para pessoas que estão insatisfeitas com a sua forma. A cirurgia pode ser realizada por qualquer pessoa, desde que não tenha problemas de atrofia.

Aumento com prótese de silicone

O silicone no bumbum é outra opção para quem deseja mudar o tamanho, forma e volume dos glúteos. Esse processo é bem conhecido e produz ótimos resultados.

O procedimento é feito com anestesia local peridural ou com anestesia geral. É feita uma incisão de cinco a seis centímetros na região entre os dois glúteos. Através dele são colocados os implantes de silicone no lado direito e esquerdo, que é colocada  dentro do músculo glúteo maior.

A cirurgia pode demorar cerca de 2 horas para ser realizada. A cicatriz fica em um lugar ideal. Como ela se posiciona no meio dos dois glúteos, é difícil ser observada.

Existem dois tipos de prótese de silicone, ovais e redondos. A escolha deve ser realizada juntamente ao médico, pois varia de acordo com a anatomia da pessoa. Geralmente a prótese redonda deixa um resultado mais artificial, pois levanta mais o glúteo. A oval, pode produzir resultados mais naturais e é o tipo mais escolhido. O seu tamanho também varia de pessoa para pessoa e deve ser realizado pelo paciente junto ao médico.

Após essa cirurgia plástica o paciente deve ficar internado por um período de 24 horas. É preciso ficar com a barriga para baixo nas primeiras 48 horas para não alterar os resultados, além disso nos primeiros 10 dias o indivíduo deve dormir de bruços.

O paciente deve usar uma cinta modeladora para auxiliar a recuperação e promover os melhores resultados, por isso seu uso é tão importante. Essa cinta deve ser utilizada por um período de um mês.

É recomendado que sejam realizadas apenas caminhadas curtas nos primeiros dias e que sejam feitas de maneira ereta. Isso irá evitar que os pontos da cirurgia abram e que a região seja exposta a esforço.

O repouso após a cirurgia é recomendado por 20 dias. O retorno às atividades físicas deve ser realizado somente 2 meses após a operação. Nesse período não é recomendado tomar injeções ou vacinas na região.

A complicação mais comum ao realizar esse processo é a abertura dos pontos. Caso isso ocorra é ideal procurar o seu médico para realizar a sutura novamente. Também podem aparecer hematomas na região e acúmulo de líquido, porém eles são raros.

Enxerto de gordura x prótese de silicone

Os dois procedimentos possuem vantagens e desvantagens, por isso deve ser escolhido juntamente com o seu médico. Os dois processos precisam ser acompanhados pelo seu cirurgião e requerem cuidados.

A recuperação pelo método do enxerto de gordura é mais rápida do que do implante de silicone por utilizar a gordura do próprio organismo.

Entretanto, se a paciente não possui muito excesso de gordura para aplicar em outras regiões, a cirurgia de escolha deve ser a prótese de silicone.

Gostou da explicação destes dois procedimentos? Comente sobre o que achou! Para saber mais informações sobre este e outros assuntos continue acessando o nosso site.

DEIXE UM COMENTÁRIO