Auxílio Emergencial terá prorrogação se houver 2ª onda de pandemia

O ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou nesta quinta-feira (12) durante o Dia Nacional do Supermercado 2020, evento promovido pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) que se houver uma 2ª onda de pandemia no Brasil é certeza que terá prorrogação do auxílio emergencial.

“Se houver segunda onda da pandemia, o Brasil reagirá como da primeira vez”, afirmou. “Vamos decretar estado de calamidade pública e vamos recriar auxílio emergencial”, acrescentou. Ele respondia a uma pergunta sobre a possibilidade de prorrogação do benefício.

No entanto, Paulo Guedes diz que este não é o Plano A. “Hoje, o plano para o auxílio emergencial é remoção gradual”, disse.

Mais de 66 milhões de pessoas receberam diretamente o Auxílio Emergencial desde abril. A iniciativa apoia famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica neste período de Covid-19.

Se contabilizado o número de integrantes de uma família, o benefício chega a mais de 126 milhões de pessoas, ou seja, 60% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Cidadania.

DEIXE UM COMENTÁRIO