Brasileira de 18 anos vence feira mundial de ciências

A brasileira Juliana Davoglio Estradioto, de 18 anos, subiu ao palco da maior feira internacional de ciências e engenharia para jovens cientistas pré-universitários como vencedora do primeiro lugar de uma das principais categorias do evento.

A cerimônia de premiação da Intel Isef (International Science and Engineering Fair) 2019 foi realizada na semana passada, em Phoenix, nos Estados Unidos.

Durante quatro dias de competição, 1.800 jovens pesquisadores de todo o mundo, com idades entre 15 e 19 anos, apresentaram projetos para uma comissão avaliadora de peso, formada por cientistas vindos de vários países, registra a Folha.

Siga o EXPRESSO DIÁRIO no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O projeto desenvolvido por Juliana venceu a categoria de ciência materiais e envolve o aproveitamento de resíduos do processamento da macadâmia para a produção de uma membrana biodegradável capaz de se transformar em embalagens e até curativos, substituindo qualquer material sintético.

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Conservador de direita em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba